O site Folha do Sul confirmou através de uma publicação que foi registrado o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade de Pimenteiras do Oeste, a menor do Cone Sul. A paciente é uma servidora estadual de 51 anos, que na madrugada deste sábado, 23, foi transferida de ambulância para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal.
O site conversou com o marido da servidora, e ele confirmou que um teste rápido detectou que a esposa foi infectada. Ela chegou a ter acessos de tosse e febre, mas havia melhorado. A mulher, no entanto, apresentava fraqueza, já que não conseguia se alimentar.
O entrevistado disse que toda a família está sendo monitorada por profissionais de Saúde, e que um dos filhos do casal já fez exames e testou negativo para Coronavirus. “Eu e o outro filho ainda vamos fazer os testes, mas tô me sentindo bem”, disse o homem.
Embora a paciente infectada esteja consciente e sem sintomas graves, a transferência foi recomendada pelo médico que a atende. A medida foi adotada por precaução, para o caso de agravamento da situação, já que não existe UTI em Pimenteiras.
Via Folha do sul