No dia de ontem 23/06/20020 tomamos conhecimento sobre matéria veiculada no site Planeta.folha.com.br dizendo que nossa empresa construtora teria participado de FRAUDE a licitação no município de Seringueiras.
Partindo da premissa de quem “cala consente” decidimos oferecer a devida resposta à essa matéria caluniosa e irresponsável.
Procuramos um dos proprietários do Site o Sr. Cristiano Lira e tomamos o conhecimento de que tratava de matéria encaminhada por terceiro que sob o argumento de “sigilo da fonte” não quis revelar quem foi o irresponsável que lhe encaminhou a matéria a qual não teve a decência de assina-la.
Pois bem, o que nos interessa neste momento seria saber a quem interessa veicular matéria caluniosa, falsa, dizendo inverdades, publicando e não tendo caráter o suficiente para assumi-la.
O que de fato ocorre, é que, nossa empresa trabalha com lisura, respeito à coisa pública, não aceita e não oferece propina e isto está incomodando essas pessoas e ou empresas que possivelmente atua com desonestidade, motivo pelo qual se esconde para não mostrar suas sujeiras. Empresa e ou pessoa que age as escondidas não merecem nosso respeito, sequer merecia uma resposta.
Nossa empresa não participou de nenhum processo fraudulento no município de Seringueiras como afirmado na matéria, como também nossa empresa não participa de fraude em nenhum município.
O nosso perfil é trabalhar com transparência, honestidade, respeito a coisa pública e os gestores onde atuamos estão todos satisfeito com o trabalho que realizamos justamente pela qualidade do trabalho que entregamos.
A administração do município de Seringueiras e o setor de licitação sabem bem que o processo transcorreu com legalidade, oportunidade de concorrência e que as empresas concorrentes tiveram a oportunidade e possibilidade de ganhar o certame.
As empresas que concorreram àquele certame através de seus proprietários sabem bem que nunca houve proposta indecente ou de fraude de nossa parte, mesmo porque, pelo conhecimento que temos trata-se de empresas de igual modo também muito idônea. A irresponsabilidade dos autores foi tamanha que na matéria chegou a dizer que essas empresas que estavam participando do certame seria também nossa e que estavam lá como “laranja”.
De “laranja” o autor da matéria deve conhecer bem, possivelmente o autor deve se tratar de empresa e ou pessoa “laranja” de alguém, porque cada um oferece o que tem.
Enfim, seguimos firme e gratos a Deus por sempre ter nos sustentado e ter sempre dado oportunidade ao trabalho. Rogo a Deus neste momento que também conceda à estes autores a possibilidade de poderem trabalhar de se ocuparem com a construção do bem, que eles possam se profissionalizar e ajudar a construir o nosso país com decência, transparência, honestidade e que se ocupem com o trabalho, que não gastem seus preciosos tempos fazendo as “fake News” espalhando inverdades, há espaço para todos trabalharem, a nossa empresa estará assumindo tão somente os projetos que irá dar conta de tocar. Tem espaço no mercado para todos trabalhar com honestidade.
Faço um convite a essas pessoas que faça uma reflexão, “se teus filhos e ou teus pais tomassem conhecimento desta sua atitude “espalhar inverdades sem ter a coragem de assinar em baixo” qual a seria a reação deles? Como você conseguiria olhar para teus filhos? Tua esposa? O que você acha que teus pais estão dizendo neste momento, onde quer que eles estejam? Vendo a sua sujeira, porque eu sei que eles estão vendo, no mínimo estão lhes dizendo não é esta a educação de berço que lhe dei, não é verdade?
Então, nós também temos família, filhos, pais, esposas, amigos quando alguém que nos conhece e até mesmo quem não nos conheçam veem uma matéria neste sentido de FRAUDE a licitação, a mensagem que fica é que nosso País está totalmente PODRE. Não seria melhor publicar uma matéria de trabalho honesto; Apresente seus bons trabalhos, suas boas atitudes as suas boas construções isso contribui muito mais que jogar “merda no ventilador” se tu atuar com honestidade poderá dizer ao público que existe empresas sérias atuando nas licitações, poderá afirmar que existem servidores sérios e honestos atuando na Administração Pública, como de fato tem e muitos.
Agindo desta forma a sua empresa nunca ficará sem trabalho e nunca mais irá precisar tentar denegrir aquelas empresas que trabalham com seriedade. Te convido a somar na construção de um País decente, com atitudes decentes, vamos juntos combater as “fakes News” vamos juntos contribuir para a construção de uma sociedade do bem.
Atenciosamente – José Carlos Pereira
Empresa Morumbi Construtora e incorporadora
CNPJ sob o nº 17.896.919/0001-08