A Rappi já é conhecida do público por ser um verdadeiro “anjo da guarda” quando precisamos de alguma coisa. Além de contar com parcerias com os melhores restaurantes, lojas, supermercados e tantas outras, a empresa acabou de anunciar mais uma: a parceria com a Rentbrella para disponibilizar o serviço de aluguel de guarda-chuvas.
A novidade chega para facilitar a vida de todos que esqueceram o guarda-chuva em casa e foram surpreendidos por uma virada no tempo. O serviço, aliás, é especialmente útil agora que o verão está próximo, que é quando temos pancadas de chuva mais frequentes.
Como funcionará o
serviço de aluguel de guarda-chuva na Rappi
O serviço de aluguel de guarda-chuva oferecido pela Rappi é feito em parceria com a Rentbrella, uma startup que oferece guarda-chuvas compartilhados para os usuários.
O sistema da Rentbrella é bem simples de entender. Basta baixar o aplicativo da empresa e cadastrar os seus dados de identificação por lá. Depois disso, é só procurar a estação mais próxima da empresa e retirar um guarda-chuva, deixando a sua identificação no sistema. Depois, é só usá-lo pelo tempo que precisar e devolver a peça em qualquer estação de serviços da companhia.
Com a Rappi, a parceria permitirá que todos os usuários da Rappi possam participar do sistema da Rentbrella. O funcionamento será exatamente igual: assim que começar a chover, basta abrir o aplicativo e selecionar a opção Rentbrella. Aparecerão no mapa todas as estações da empresa perto de você e, então, é só ir até a mais próxima para pegar um guarda-chuva. Depois de usar, é só devolver em qualquer outra estação.
Vale lembrar que o aluguel do guarda-chuva é de graça por 24 horas. O usuário só começa a pagar se ficar mais de 24 horas com o equipamento em sua posse.
No momento, o serviço de aluguel de guarda-chuva da Rappi só está disponível na cidade de São Paulo. Isso porque a Rentbrella só atua na capital paulistana. No entanto, em São Paulo, são cerca de 350 estações de serviço, o que garante uma rede ampla de proteção contra chuva e facilidade na devolução do equipamento.
Como é o guarda-chuva
da Rentbrella?
Com a parceria entre Rentbrella e Rappi, é provável que os guarda-chuvas da empresa começarão a ser mais e mais usados pelo público, uma vez que o serviço ganhará uma divulgação que antes não tinha. Por isso, os paulistanos se acostumarão a ver o guarda-chuva da empresa circulando pelas ruas da cidade.
O equipamento é criado com uma estrutura reforçada de fiberglass, um material que tem muita resistência a flexão, tração e impacto, além de ser muito leve e não conduzir corrente elétrica, o que garante mais segurança na chuva. Além disso, o fiberglass não enferruja, o que faz com que seja ideal para um guarda-chuva.
Além do material de estrutura, o equipamento ainda leva um tecido hidrofóbico personalizável, que afasta a água da chuva e garante mais conforto para o usuário. Dessa maneira, fica muito mais fácil se proteger quando o tempo virar.
As estações da Rentbrella também são um destaque da tecnologia, sendo desenvolvidas com tecnologia de ponta e segurança para garantir que o sistema funcione adequadamente. São mais de 300 delas em São Paulo, localizadas em pontos estratégicos e perto de estações de metrô, trem ou paradas de pontos de ônibus.
Quais outros serviços
o Rappi proporciona?
Além de entregar os pratos especializados dos melhores restaurantes da cidade e contar com o serviço de aluguel de guarda-chuvas, os usuários da Rappi tem acesso a uma série de outros benefícios oferecidos pelo aplicativo.
No geral, a Rappi oferece a entrega de uma infinidade de produtos onde quer que você esteja, incluindo remédios, refeições, compras e, até mesmo, o supermercado do mês. Além disso, a aplicativo fechou parceria com outros serviços para os usuários.
Um exemplo, é o Goleiro Brahma, que permite que os usuários “contratem” um goleiro para a pelada de fim de semana, caso não haja um. Outro serviço disponibilizado é a parceria com a Triider, uma startup de prestação de obras e trabalhos de manutenção e reformas em casa.
Um dos principais serviços da Rappi, no entanto, é o RappiPay, que permite fazer transferências e pagamentos dentro do aplicativo, sem dificuldades. É uma novidade muito interessante.
Com isso, a Rappi vai se consolidando como um aplicativo essencial para o usuário no Brasil. Já são muito mais do que 3,6 milhões de usuários ativos na plataforma (esses eram os número em 2018), com mais de 500 mil estabelecimentos cadastrados só no Brasil e 60 mil entregadores parceiros da empresa. Não é à toa que a Rappi vem crescendo ao ritmo de 22% ao mês e com mais de $1,4 bilhões de dólares em investimentos levantados.
Por enquanto, a parceria com a Rentbrella só está disponível para uso em São Paulo, mas as duas empresas têm planos de expansão para levar o serviço a mais lugares do Brasil.
Fonte: Diego Andrade / Link Builder, Outreach