A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi o local escolhido para sediar a primeira edição da Etus Talk.
A proposta do evento, ocorrido no dia 14 de dezembro de 2019, foi discutir as últimas novidades e perspectivas do marketing digital e do segmento de Startups.
Para quem não sabe, a Etus, empresa organizadora do evento o qual leva seu nome, é a desenvolvedora de uma das melhores plataformas de marketing digital da América Latina.
A plataforma disponibilizada pela Etus oferece soluções de programação de posts para redes sociais.
Para realizar o encontro, essa empresa contou com o apoio de diversos parceiros, entre os quais podemos mencionar a Associação dos Profissionais de Propaganda e o SENAC.
O SUCESSO DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO ETUS TALK
De acordo com o CEO e fundador da Etus, André Patrocínio, as vagas disponíveis para o evento acabaram em apenas dois dias.
O sucesso da Etus Talk surpreendeu até mesmo os organizadores, sendo um indicativo da alta demanda por mais informação atualizada e de qualidade por parte dos profissionais da área.
Os assuntos tratados no encontro foram debatidos por profissionais reconhecidos do mercado.
Entre eles, podemos citar o próprio fundador da Etus, André Patrocínio. Sua fala levou ao público a importância de se ter um marketing digital mais personalizado.
Segundo Patrocínio, é fundamental adotar estratégias que levem soluções de qualidade para as pessoas, de modo a ter mais tráfego com menor investimento.
Já o Codiretor da Founder Institute, Clayton Guimarães, concentrou sua fala na importância da inovação no segmento das startups e as mudanças trazidas por esse novo modelo de negócios.
Outro importante integrante da equipe da Etus, Lucas Vasconcelos, falou sobre o lugar central que o cliente deve ocupar na estratégia de marketing digital de uma empresa.
De acordo com ele, o cliente deve ser olhado pelas empresas como um parceiro, sendo obrigação das corporações entendê-lo.
A ideia é que o marketing tem um papel fundamental na criação de laços afetivos entre clientes e marcas.
Guilherme Encinas, professor do curso Fanpage Criativa, também deu a sua contribuição, falando sobre todo o potencial das redes sociais.
Por fim, o coordenador da pós-graduação do SENAC, Eduardo Soares, abordou as novas tendências do mercado de marketing digital.
Além de oferecer um panorama completo dessas tendências, Soares mostrou como os profissionais podem se preparar para as mudanças que estão por vir.
ETUS TALK: MAIS EVENTOS DE MARKETING DIGITAL EM 2020
Por conta da boa recepção do evento, em 2020, a Etus planeja colocar Ribeirão Preto no eixo dos grandes eventos de marketing digital da América Latina.
De fato, a ideia dos organizadores é levar à cidade o Etus Talk a cada três meses, de maneira a levar informação de qualidade aos profissionais da área.
Embora não estivesse nos planos da Etus fazer tantos eventos, a demanda que o evento deixou entrever criou a necessidade de novas edições.
Para Patrocínio, a tendência é que as próximas edições a serem realizadas este ano tendem a ser cada vez maiores.
Além dos eventos que levam o nome da empresa, a Etus pretende também levar grandes eventos nacionais e internacionais à cidade de Ribeirão Preto.
Entre esses eventos, podemos mencionar o E-summit, um evento sobre inovação e startups que reunirá os principais nomes do mercado no Brasil.
Essa é uma boa notícia para os profissionais de Ribeirão Preto e cidades próximas.
Isso porque a região conta com um grande número de profissionais e agências de marketing digital.
Sendo assim, esses eventos vêm preencher uma enorme lacuna, além de oferecer uma oportunidade para o constante crescimento do setor nessas cidades.