Porto Velho, RO – O governador reeleito de Rondônia Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, fez um comunicado reforçando a solicitação oficial do presidente da República Jair Bolsonaro, do PL, sobre os bloqueios ilegais nas rodovias brasileiras.
Rocha deixou claro que a obstrução das estradas federais e estaduais já estão causando desabastecimento em alguns locais; até mesmo alimentos já estariam apodrecendo por conta do atravancamento do tráfego.
O chefe do Executivo estadual reiterou: manifestações pacíficas são bem-vindas desde que não atrapalhem a vida de terceiros.
“Existem alguns locais que já estão sofrendo desabastecimento. Alguns caminhões parados também (onde estão) apodrecendo produtos que iriam para os mercados”, destacou na passagem mais significativa do discurso.
Há decisão judicial no sentido de decretar o emperramento do trânsito nas BRs como ilegal/inconstitucional. E a multa para quem for flagrado participando de atos ilícitos é de R$ 10 mil/dia por pessoa; R$ 100 mil a cada 24 horas por empresa.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou na última quinta-feira (03) o uso da força alegando que o diálogo não tem surtido efeito.
CONFIRA O PRONUNCIAMENTO DE ROCHA: