A vice-prefeita de Alvorada do Oeste, Katiana Gomes, anunciou em suas redes sociais que é pré-candidata à prefeitura do município. Ela já recebeu convites de pelo menos dois partidos políticos, o PSDB e o PRB, para liderar a campanha à chefia do executivo após o anúncio feito na segunda-feira, 08 de abril. Katiana surge como uma alternativa que reúne várias virtudes muito apreciadas pelo eleitorado.
O anúncio da pré-candidatura tem um grande impacto no cenário político local e responde às perguntas de representantes de vários setores do município, que queriam saber se Katiana aceitaria o desafio de ser a próxima prefeita de Alvorada do Oeste. Ao tomar a decisão, a pré-candidata informou que terá como vice a comunicadora e agente de saúde Patrícia Helena, para serem avaliadas nas convenções partidárias.
Katiana, que é profissional da área da saúde, já tem um notável histórico de aprovação popular. Ela foi eleita vice-prefeita ao lado do atual prefeito Vanderlei Tecchio em 2020, que não concorrerá à reeleição neste pleito eleitoral. Como vice-prefeita, Katiana adquiriu experiências indispensáveis a qualquer gestor público, compreendendo profundamente as demandas sociais e as soluções para o desenvolvimento de Alvorada.
Katiana é uma entusiasta do movimento municipalista, onde expressa seus desejos por mais recursos para as prefeituras. Ela chegou a discursar no maior plenário político da América Latina, em um evento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Por sua coragem e notoriedade como mulher no campo político, ela também foi homenageada com um voto de louvor da Assembleia Legislativa de Rondônia.
“A decisão de ser pré-candidata não é só do meu coração, mas representa o desejo de pessoas de várias áreas do nosso município, que acompanham a minha trajetória. Além disso, sinto que é hora de ampliar a minha capacidade de planejar e executar políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, junto com todos que estão preocupados com a nossa cidade. Por isso, me sinto preparada intelectual e espiritualmente, porque esse projeto está nas mãos de Deus”, disse Katiana.