O vereador Ismael Ismael da Silva Bilati, eleito por Alto Alegre dos Parecis deverá pedir a renúncia de seu cargo de vereador nesta quinta-feira, 26.
O motivo de que Ismael quer pedir a renúncia, é devido que o mesmo se mudou recentemente para o município de Alta Floresta do Oeste, onde reside a maioria de seus familiares e trabalha como Enfermeiro, onde também deverá em breve após a renúncia, assumir o cargo de gerência de enfermagem.
De acordo com a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara de Alto Alegre, o vereador só pode permanecer no cargo residindo no município, caso se mude deve imediatamente pedir a renúncia ao cargo.
O Planeta Folha obteve informações de que o então ainda Vereador Ismael teria procurado o Presidente da Câmara, Vereador Zezão, para protocolar o documento de renúncia ao cargo, mas por motivos desconhecido, o presidente teria se recusado a assinar o documento, pelo menos foi o que Ismael teria confidenciado para pessoas próximas. Como a casa está de quarentena por causa do coronavirus, não se sabe como o impasse será resolvido.
Falamos por celular com o vereador Zezão, que disse que não recebeu nenhum documento do vereador Ismael. Zezão foi áspero e em tom de ameaça disse que a ligação é gravada e que saber quem é que está com “fofoca”, pois está em casa há uma semana e só faz contato por telefone, mas que vai a fundo saber de onde estão surgindo informações desencontrados e afirmou que se Ismael optou por mudar para Alta Floresta, o regimento interno prevê que vereador tem que morar no município e não vai alisar ninguém.
Da redação – Planeta Folha