Plesley Diogo da Silva, 27 anos de idade, nasceu em Ji-Paraná no dia 13/06/1992, em seguida, em 1994, foi morar com a família no município de Seringueiras, neste meio de tempo, morou no município de Castanheiras, ambos municípios de Rondônia, no ano de 2001 mudou-se para estado do Mato Grosso, retornando no ano de 2008. Pelo nome poucos podem conhecer o jovem, mas o nome popular que o alavancou para a política foi o de Diogo da central do Boi, loja em que ele trabalhava antes de avançar na política seringueirense.
Ainda jovem, com 18 anos de idade casou-se, com Lilian, com hoje possui três filho, ainda jovem, liderou um grupo de jovens na igreja Presbiteriana de Seringueiras, onde seu sogro era pastor, foi assessor da ex-deputada Glaucione Rodrigues, hoje prefeita no município de Cacoal.
Com o cargo de assessor parlamentar, Diogo acabou alavancando a sua popularidade, e com o apoio de sua família resolveu investir em sua candidatura no ano de 2012, não se elegendo naquele ano, mas a insistência o fez vereador em 2016, muitos não acreditavam, mas foi surpresa, 387 votos lhe colocaram como o vereador eleito com mais votos naquela eleição. Na época Diogo foi eleito pelo partido do PTN, hoje “Podemos”.
Ferrenho e linha dura na câmara de vereadores, tem lutado pelos servidores públicos do município bem como em outras áreas, fato que não vamos citar, pois o objetivo da matéria não é esse.
Recentemente no mês de agosto deste ano, em um canal virtual no Youtube, Tribuna em Pânico, o apresentador Wesley, que ama uma tomar uma cervejinha durante as suas entrevistas (rsrsrs), realizou uma pergunta ao vereador Diogo, no qual lhe indagava sobre sua pretensão futura na política, ele foi objetivo em dizer que sua pretensão é ser um pré-candidato a prefeito de Seringueiras.
Indagado sobre o por que do objetivo de ser um pré-candidato a prefeito, Diogo não hesitou em afirmar que o objetivo é devido as circunstâncias do trabalho hoje na câmara de vereadores do município em prol da população.
Rumores nas rodas de bate papo, aponta para vários pré-candidatos a prefeito por Seringueiras, sendo alguns deles, o ex-prefeito Armando, diretor da Rádio Comunitária Studio A, Adolfo de Almeida, Miguel Açougue, Paulinho da Casa da Lavoura, Heider do Sindicato, Vereador Claudio Oliveira, Vereador Ricardo Stevanelli, Toni do Mercado Guaporé, além da atual prefeita Leonildes Garda ou seu esposo (dependendo da justiça), Celso Garda.
Assista a entrevista:
Da redação – Planeta Folha