Serviços do “Tchau Poeira” iniciam em Cacoal; município vai receber mais de dez quilômetros de recapeamento na 1ª etapa

2 minutos de leitura
Foto: Giliane Perin

Na terça-feira (7), o Governo de Rondônia deu início à execução das obras do projeto “Tchau Poeira”, em Cacoal, onde os serviços de recapeamento asfáltico começaram pelo distrito do Riozinho. Nesta primeira etapa do “Tchau Poeira” na Capital do Café, serão mais de 10 quilômetros de recapeamento. Somente Riozinho vai receber praticamente dois quilômetros de vias recuperadas e revitalizadas.

Já em Cacoal, serão mais de oito quilômetros e meio de vias públicas recapeadas, com a aplicação de microrrevestimento asfáltico, uma mistura que consiste na associação de agregado britado de alta qualidade.

“O Poder Executivo Estadual lançou o projeto “Tchau Poeira” com o objetivo de asfaltar, recuperar e sinalizar vias públicas urbanas nos 52 municípios rondonienses. Para isso, o Governo está investindo, em todo Estado, mais de R$300 milhões nesta ação”, destaca o secretário executivo regional da Casa Civil, José Moura dos Santos, que acompanhou o início dos trabalhos em Cacoal.

Foto: Giliane Perin

Com os investimentos feitos pelo Executivo Estadual, com execução direta do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), os serviços são realizados em parceria com os municípios.

“O Governo de Rondônia busca desenvolver a malha viária nos municípios, pois entende que desta forma traz mais segurança e qualidade de vida para a população rondoniense”, pontua o secretário regional.

Comerciante e morador do Riozinho há 36 anos, Edimar Beilk se mostrou satisfeito com o início da execução do projeto “Tchau Poeira” no distrito. “É importante para acabar com a poeira e a lama. A população estava esperando ansiosa por esse serviço e agora que chegou, a gente fica muito feliz com todo esse trabalho sendo feito” comemora.

Foto: Giliane Perin

Via assessoria/SECOM
Texto: Giliane Perin

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo