Às vésperas do final do prazo para a realização das convenções que decide os nomes para a disputa aos cargos de prefeito, vice e vereadores nas eleições deste ano de 2020, o município de Seringueiras poderá ter 05 candidatos à prefeitura.
O Planeta Folha conferiu que 04 chapas já foram organizadas e confirmadas pelos seus convencionais durantes as convenções no município.
A primeira chapa está formada com os nomes de Paulinho da Prefeitura do PSB a prefeito e o ex-vereador Evandro Cancian do PP como vice. A chapa lançou 20 candidatos a vereador, sendo 13 do PSB, 09 homens e 04 mulheres e 07 do PP sendo 05 homens e 02 mulheres.
A segunda chapa foi formada pelo ex-vereador Marcelo Pinheiro a prefeito e Heider Bonfim como vice, ambos são do PT.
O chapa do PT, considerada “puro sangue” lançou 04 candidatos a vereadores, sendo os dois ex-vice prefeito, Joaquim Pereira e Ana Clara, Angélica Natalia e João Gineli.
A terceira chapa é composta pelo vereador Diogo do PSD para prefeito e Sidney da Cooperativa do PMN para vice. A chapa lançou o total de 12 nomes para vereador, sendo 05 mulheres e 07 homens.
A quarta chapa é composta pelo ex-prefeito Armando Bernardo da Silva do MDB e Claudio do Maracujá como vice.
A chapa de Armando lançou cerca de 27 candidatos a vereadores, sendo 09 mulheres e os demais homens.
Na data de quarta-feira, 16, poderá surgir a quinta chapa, que poderá ser formada pela atual prefeita Leonilde Garda.
Há conversas correndo nos bastidores da política seringueirense que ao menos uma chapa anunciada aqui na matéria não deverá registrar candidaturas e anunciar apoio a outra chapa.
Todas as candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral, que tem até 26 de setembro para fazer a análise inicial dos pedidos.
Da redação – Planeta Folha