A Cruz Vermelha Brasileira está enviando a Rondônia mais de 44 toneladas de donativos, entre alimentos, kits de EPIs, álcool em gel e outros itens. A ajuda humanitária foi solicitada pela Deputada Federal Mariana Carvalho.
O Presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals, afirma que a associação tem como objetivo ajudar as populações mais vulneráveis a enfrentarem a crise causada pela pandemia da Covid-19. Segundo ele, esse apoio em Rondônia acontecerá graças a sensibilidade da Deputada Mariana, que vem buscando apoio para ajudar quem mais precisa em seu Estado.
“Tudo isso só está acontecendo porque a Mariana veio até aqui e pediu a ajuda a Cruz Vermelha. O olhar carinhoso da Deputada nos despertou para ajudar Rondônia. Ela faz um mandato do bem e nós vamos nos ombrear a esse trabalho para ajudar o Estado”, afirmou Júlio Cals.
Emocionada, Mariana afirmou que já está buscando apoio logístico para garantir a chegada dos itens ao Estado. A parlamentar acionou a Força Aérea Brasileira (FAB), que já realizou o transporte de itens em outras ações da Cruz Vermelha direcionadas aos estados do Amapá e de Roraima.
“É uma emoção muito grande trazer essa notícia a nossa população. Meu coração transborda de alegria por esse apoio a Rondônia e pela forma humanitária com que a Cruz Vermelha atua ajudando as pessoas”.
A Cruz Vermelha trabalha em parceria com inúmeras empresas e entidades que apoiam as ações humanitárias.
Via assessoria