O Partido dos Trabalhadores de Seringueiras, em reunião virtual realizada no último sábado dia 30 de maio, definiu o nome do jovem Marcelo Pinheiro (Marcelinho) como pré-candidato a prefeito para o pleito eleitoral de 2020.
A definição se deu por meio de votação, através de sistema eletrônico disponibilizado pelo partido, onde 61% dos filiados escolheram Marcelo para representar e liderar o partido na corrida eleitoral deste ano.
Outros dois pré-candidatos do partido disputaram internamente a vaga, o ex vice-prefeito Joaquim Pereira e o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Heider Bonfim. Devido às limitações da pandemia do coronavirus (Covid-19) e seguindo as recomendações das autoridades de saúde, a direção do partido realizou a votação por meio de sistema eletrônico via internet, onde os filiados puderam participar e votar sem sair de casa.
Marcelo, ou Marcelinho como é conhecido, tem 33 anos de idade, é morador de Seringueiras à 28 anos, foi vereador no município na legislatura de 2013 a 2016, trabalha como Agente Comunitário de Saúde, atua em diversos movimentos, projetos sociais e pastorais da Igreja Católica e atualmente é o presidente do Partido dos Trabalhadores em Seringueiras. Marcelo também é tecnólogo em gestão pública, formado pelo Centro Universitário Claretiano e possui vários cursos de formação política, entre eles o Curso de Fé e Politica da Diocese de Ji-paraná.
Com a definição da pré-candidatura, Marcelo disse que, o partido terá agora dois grandes desafios imediatos, o primeiro será articular e definir a nominata de candidatos a vereadores que é fundamental para sustentar a candidatura majoritária do partido. O outro grande desafio e o mais importante segundo ele, é elaborar junto com os filiados do partido e com os diversos setores da sociedade um plano de governo pra Seringueiras, que deverá pautar todas as ações, projetos e políticas públicas que o município necessita. Precisamos construir um plano de governo que incluam políticas sociais, melhorias e investimentos nas áreas de saúde, educação, agricultura e todas as demais áreas e, isso será nossa grande atividade nesta pré-campanha, ressaltou.
Iremos também conversar com os demais partidos e pré-candidatos do município para discutir e debater possíveis alianças, estaremos abertos ao diálogo para juntos construirmos uma nova ação politica para o nosso município. Nossa pré-candidatura passará por todo um processo de discussão interna com o nosso partido, no diálogo com os demais partidos e com as lideranças e representantes de setores da sociedade e só efetivaremos de fato essa candidatura se após a esse processo, concluirmos que há adesão e apoio considerável ao nosso projeto e a nossa candidatura, concluiu.
Da redação – Planeta Folha