A reportagem do Planeta Folha recebeu no início da noite desta segunda-feira, 13, uma nota de esclarecimento escrita por um jornalista que compõe a assessoria de imprensa do Prefeito Aldo Julio, porém a nota apenas tentou tumultuar o caso para tirar o foco da denuncia que mostra que os atendimentos no CER são favorecidos, e pacientes que ‘pedirem ao prefeito’ conseguem furar a fila de mais de 200 que estão na espera.
Os fatos foi denunciado por uma servidora do local que cansada de ser ‘mandada’ a colocar pacientes na frente das filas, resolveu registrar um boletim de ocorrência e denunciar o caso ao Ministério Público, a informação foi publicada com exclusividade pelo site Planeta Folha na tarde desta segunda-feira, (Reveja a matéria aqui).
A denúncia possui prints de diálogos da então, a época, diretora do CER e áudio de uma reunião interna de cerca de 21 minutos que comprovam, segundo os autos, o crime de responsabilidade e infração político-administrativo.
A denúncia foi encaminhada pelo MP e já se encontra na câmara municipal de vereadores para que sejam tomadas as medidas cabíveis junto ao legislativo municipal.
Leia na integra a nota enviada pela assessoria da prefeitura:
O Prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio desmente notícias acerca de “suposto” favorecimento em fila de unidade e lamenta a matéria tendenciosa publicada pelo site planeta folha onde fala sobre suposto crime de responsabilidade e favorecimento em atendimento no Centro Especializado de Reabilitação (CER).
O Prefeito Aldo Júlio tranquiliza a população rolimourense. Ele destaca que tem feito gestão para melhorar o atendimento na saúde pública de Rolim de Moura e que não solicitou prioridade em atendimento no CER ou em qualquer outra unidade de saúde.
Destaca que o assunto em questão não é de seu conhecimento e que os fatos serão apurados. Reforça o compromisso de seguir trabalhando para Rolim de Moura avançar, com obras e ações que estão resgatando a estima do morador de Rolim de Moura.
Aldo lembra que nesta semana houve a primeira entrega do PAA municipal, haverá a inauguração de uma escola de educação infantil no bairro Centenário e que a cidade está recebendo nova sinalização de trânsito, estes são alguns dos inúmeros avanços que a atual gestão está fazendo na cidade.
“Respeito o papel do Ministério Público e da Câmara de Vereadores, desse modo, reafirmo que nosso objetivo é cuidar do município e estamos muito tranquilo, visto que não cometemos nenhum ato ilícito tampouco de favorecimento”. comenta Aldo Júlio.
O prefeito ainda lamenta os fatos narrados na reportagem, fatos estes que não condiz com a verdade das ações de gestão do atual mandato.
“Nunca solicitei a nenhum diretor o desrespeito a ordem cronológica das filas de atendimento. Meu desejo é que não existisse fila e todos fossem atendidos prontamente, mas eu sempre peço que tudo seja realizado de forma justa e nunca solicitei que fosse antecipado atendimento”, explica.