Na noite desta quarta-feira (05), um grave incêndio destruiu várias salas comerciais e residências em Alto Paraíso. Onde a tragédia não foi maior devido os moradores terem saído a tempo, e o comércio fechado.
A prefeita Helma Amorim esteve no local nesta manhã de quarta-feira, verificando a imensa tragédia que o fogo atingiu, na oportunidade que lançou ao governo do estado um manifesto de repúdio por tratar o município com descaso, sem oferecer auxilio dos trabalhos do corpo de bombeiros. “Tragédias como esse incêndio não podem ficar sem direcionamentos de responsabilidades, e sem esclarecimentos do governo do estado por não prestar a devida e obrigatória assistência no combate e prevenção a incêndios e acidentes graves”.
A prefeita Helma Amorim lembrou que só neste ano corrente foram cinco graves incêndios registrados no município, onde o corpo de bombeiros não teve condições de prestar assistência e ajudar a conter o fogo. “Pergunto ao governo do estado para onde estão indo os investimentos a serem aplicados com os impostos que Alto Paraíso paga? Estamos todos sofrendo o descaso e a falta de compromisso do governo com nosso município, uma situação inadmissível como esse incêndio, grave. O corpo de bombeiros não tendo condições de estar em Alto Paraíso auxiliando”.
Helma Amorim ainda acrescento que funcionários da prefeitura sem preparação e equipamentos adequados que prestaram socorro a ajudaram a conter o incêndio.
DECOM – Prefeitura de Alto Paraíso