Durante a reunião com dirigentes do Movimento65, em Porto Velho, ficou acordado com a diretoria o nome do jornalista e professor Samuel Costa como pré-candidato a prefeito da capital do Estado de Rondônia nas eleições de 2020.
A maioria dos partidos políticos dispostos a participar das eleições deste ano, em Porto Velho, ainda não definiram a data em que farão a convenção partidária para a escolha de seus candidatos. O Movimento65 aguarda o trâmite da PEC 18/20 que, ainda, tramita no Congresso Nacional a fim de adiar as eleições para o mês de novembro, em detrimento da pandemia do coronavírus.
A convenção municipal eleitoral será realizada nos próximos dias e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) lançará 32 candidatos ao cargo de vereador, bem como candidatura própria em Porto Velho.
“A sigla está conversando com diversos partidos que compõem o campo progressista e popular para uma grande frente em defesa da democracia e do bem estar social”, garante Francisco Batista (Professor Pantera), presidente estadual do PCdoB em Rondônia
De acordo com Jarbas Soares, presidente municipal, a parceria com outras forças políticas está fundamentada na unidade do discurso ideológico e da prática política de partidos, os quais defendem a “restauração da democracia, com a destituição do grupo político que tomou de assalto o poder no Brasil”.
Fonte: Assessoria