A Procuradora da Mulher na Câmara, vereadora Juliana Nonato, promoverá uma palestra sobre a Lei da Fibromialgia no município de Rolim de Moura. O evento, intitulado “Roda de Conversas”, ocorrerá no Espaço Gaia Amiga.
A palestra tem como objetivo esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre a lei que prioriza as pessoas com Fibromialgia. O evento será realizado no próximo sábado, dia 10, às 16 horas.
A vereadora Juliana Nonato, idealizadora do evento, é responsável pela Procuradoria da Mulher na câmara de vereadores. O evento conta com o apoio de Rose Bordados.
Lei da Fibromialgia no município de Rolim de Moura
O Projeto de Lei Aprovado e sancionado pelo prefeito Aldo Julio estabelece diretrizes para o atendimento prestado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas acometidas por Síndrome de Fibromialgia ou Fadiga Crônica ou por Síndrome Complexa de Dor Regional ou outras doenças correlatas.
De acordo com a lei, a pessoa acometida por essas condições receberá atendimento integral pelo SUS, que incluirá:
• Atendimento multidisciplinar por equipe composta de profissionais das áreas de medicina, psicologia, nutrição e fisioterapia;
• Acesso a exames complementares;
• Assistência farmacêutica;
• Acesso a modalidades terapêuticas reconhecidas, inclusive fisioterapia e atividade física.
A relação dos exames, medicamentos e modalidades terapêuticas são definidos por regulamento. O atendimento integral inclui a divulgação de informações e orientações abrangentes sobre as doenças e sobre as medidas preventivas e terapêuticas disponíveis.