Durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, na tarde desta quinta-feira (01), Ivo Cassol (PP) anunciou a retirada de sua candidatura ao Governo. O anúncio ocorre um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria contra liminar (tutela provisória de urgência incidental), que havia sido concedida pelo ministro Nunes Marques em favor de Cassol, em revisão criminal proposta por ele no ano passado.
“Em respeito à justiça e ao povo de Rondônia, não vou seguir buscando nenhum mecanismo jurídico. Para mim, acabou. Muito obrigado a todos que nos apoiaram, que nos receberam. Poderia continuar lutando, ir levando a minha candidatura através de ações judiciais. Mas, fazer toda a movimentação e depois ter um processo eleitoral anulado, não é justo com as pessoas”, relatou Cassol.
Acompanhado de sua candidata ao Senado, Jaqueline Cassol (PP) e de seu candidato a vice-governador, José Genaro (PP), ele completou dizendo que “não vou colocar em risco o processo eleitoral de Rondônia, ganhar e não levar, não vale a pena. Ficar nesse indefinição e nessa instabilidade não é bom para ninguém”.
Presidente regional do PP, Jaqueline Cassol lamentou a saída de Ivo da disputa. “Lamento a saída de Cassol, mas admiro a sua coragem e a sua disposição de luta. Abrir mão, mesmo ainda tendo a possibilidade de pleitear judicialmente, mostra a grandeza do homem Ivo Cassol, como forma de evitar uma disputa eleitoral na justiça”.
Jaqueline afirmou que “seguimos com a nossa candidatura e conto com o apoio de quem acredita que política pode ser feita de forma séria. Peço a cada um que siga conosco. Podemos e vamos fazer muito mais lá no Senado. Foram mais de R$ 225 milhões para os 52 municípios de Rondônia, lutei pela Lei do Revalida, a Lei Henri Borel de proteção às nossas crianças, entre tantos outras ações”.
Ivo Cassol reafirmou o seu apoio para Jaqueline Cassol no Senado. “Ela tem o meu apoio irrestrito para o Senado. A Jaqueline é determinada, é uma mulher de coragem e que gosta de trabalhar. Ela fazia acontecer nos bastidores, quando eu fui governador. E como deputada federal, tem feito um trabalho formidável, destinando mais de R$ 225 milhões para o Estado, em menos de quatro anos”.
Por fim, Ivo Cassol tornou a agradecer a todos que o acolheram nesse período eleitoral. “A política é assim e vamos respeitar. Deus sabe o que faz! E agradeço a Ele por tudo e muito obrigado a todos. Vamos seguir firmes na campanha da Jaqueline ao Senado e conto com o apoio de todos vocês”.