Continua rendendo a declaração do servidor público Daniel Pereira que, nesta semana, ao comentar uma reportagem sobre a ex-prefeita e candidata ao mesmo cargo este ano, Rosani Donadon (PSC), publicada pelo site “Vilhena Notícias”, escreveu: “Não confio em mulher no poder”.
O comentário preconceituoso incendiou as redes sociais e grupos no WhatsApp, com críticas pesadas ao autor da frase. O presidente do PSB na cidade, Miguel Câmara, candidato a prefeito pelo partido, gravou vídeo para negar que Daniel seja filiado à agremiação, muito menos que seria candidato a vereador, como foi informado.
Agora, quem resolveu rebater o internauta, a esta altura já classificado como “machista” no mundo virtual, foi a sargento da Polícia Militar Vanuza Oliveira Araújo, que vem a ser esposa do coronel Rildo Flores, ex-subcomandante da corporação em Rondônia e candidato a prefeito de Vilhena pelo Podemos. Detalhe irônico: Daniel Pereira é xará do governador que nomeou Rildo na função:
Em seu perfil na rede social, Vanuza escreveu, ilustrando o texto com fotos dela envergando a farda, sem citar o nome do autor do comentário misógino:
“Falando da polêmica da semana, em que um cidadão Vilhenense tornou pública sua opinião sobre o sexo feminino poder isso ou aquilo, ser inserida em determinadas áreas da Administração Pública, do poder público, nos atribuindo sentido pejorativo e nos diminuindo, deixa eu te falar uma coisa:
Primeiro que caráter, honestidade, competência, capacidade intelectual e outros adjetivos, independem de sexo.
Segundo que ser do sexo feminino em nada, absolutamente em nada, nos coloca em condição de desigualdade perante qualquer pessoa do sexo oposto.
Por derradeiro, lugar de mulher é onde ela quiser, valeu? Abraços!”
Fonte: Folha do Sul