Minutos após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia cassar seu mandato, considerando que ele cometeu abuso de poder político na campanha de 2020, quando foi reeleito, o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês (PSC) usou seu perfil nas redes sociais para abordar a decisão (CONFIRA AQUI).
Contrastando com a euforia dos adversários, cujas denúncias resultaram na punição máxima pelo uso ilegal da máquina pública para lhe beneficiar eleitoralmente e que confiam que o TSE irá manter a decisão, Japonês demonstrou otimismo ao anunciar que irá recorrer da condenação.
Usando uma foto sua ao lado da vice-prefeita Patrícia da Glória (PV), que também perdeu o mandato por causa das mesmas acusações, o prefeito escreveu: “Pessoal, continuamos no cargo normalmente, tá?
A decisão de hoje é de segunda instância, somente, e cabe recurso.
O Ministério Público Eleitoral e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Paulo Kiyochi Mori, foram contra a cassação. Portanto, nós e nossa equipe jurídica consideramos que as chances de reversão desta decisão no TSE são grandes.
Temos 46 obras em andamento na cidade. Vamos trabalhar!”.
Fonte: Folha do Sul