O estado de Rondônia já registra quase 20 mil casos do novo Coronavírus, cerca de 1.400 sob investigação e mais de 480 mortes pela doença. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, Porto Velho é o município que registra a maioria dos casos, já são mais 12 mil pacientes com a doença e 344 óbitos.
Para ajudar o município a superar essa pandemia, o senador Marcos Rogério (DEM/RO) conseguiu viabilizar junto ao Ministério da Saúde mais R$ 10 milhões em recursos extras para reforçar o sistema de saúde. “Estou trabalhando junto ao Governo Federal para garantir recursos e equipamentos para ajudar no combate à doença no município. É extremamente importante que tenhamos um sistema público de saúde, equipado e de qualidade, pronto para atender os pacientes acometidos pelo COVID-19”, ressaltou Marcos Rogério.
Os recursos extras estão sendo destinados para que Porto Velho possa investir em mais testagens, adquirir medicamentos e equipamentos de proteção individual (EPIs), além de insumos e outros equipamentos que auxiliem no tratamento dos pacientes com Coronavírus.
Desde o início da pandemia, o parlamentar rondoniense vem trabalhando para reforçar o sistema de saúde de Rondônia. Recentemente, Marcos Rogério conseguiu 10 respiradores mecânicos Porto Velho. “Os aparelhos já estão no município, funcionando e salvando vidas”, destacou o senador.
Além disso, Marcos Rogério destinou juntamente com a bancada federal de Rondônia R$ 30 milhões para atender hospitais regionais e microrregionais do estado. “ Para enfrentar essa pandemia provocada pelo Coronavírus é necessária a convergência de esforços. É assim, que vamos vencer essa doença! ”, frisou o parlamentar.
Via assessoria