Marcos Rogério anuncia “Saúde Já” para zerar a fila de espera por consultas e exames

2 minutos de leitura

Buscar uma solução urgente para amenizar os problemas na saúde, zelar a longa fila de espera por consultas e exames e convocar hospitais filantrópicos e privados para ajudar o Estado nos atendimentos. O plano de ação é prioridade do candidato ao governo de Rondônia Marcos Rogério (PL) e será implantado nos primeiros dias de governo.

Em entrevista à Rede TV!, Marcos Rogério, anunciou a criação do programa ‘Saúde Já’, cuja finalidade é zerar a fila de espera por consultas e cirurgias. O plano de ação para amenizar a crise na saúde do Estado terá apoio da rede privada, do Hospital de Amor da Amazônia e Santa Marcelina, localizados em Porto Velho.

“O Hospital de Amor e o Santa Marcelina já se colocaram à disposição para atender pacientes do Estado”, disse o candidato, acrescentando que a construção de um novo hospital de referência em Porto Velho e no interior contempla o plano de ação de governo para garantir estrutura na área da saúde.

Marcos Rogério destacou a importância dos servidores públicos que, mesmo sem estrutura, fazem “milagre em um ambiente difícil”. Segundo o candidato do PL, os servidores do João Paulo II trabalham como se estivessem numa zona de guerra. “Reconhecemos o trabalho dos médicos, enfermeiros e auxiliares, fisioterapeutas e técnicos, toda equipe hospitalar. Fazem milagre em um ambiente difícil”, diz.

O candidato do PL, que tem como vice-governadora na chapa a médica Flávia Lenzi, lembrou que durante caminhada na capital e interior, a população tem reclamado diretamente por socorro na área da saúde. “Quando olhamos  para saúde do Estado não visualizamos um governo que de fato esteja cuidando das pessoas”, afirmou.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo