Jaru e Ji-Paraná serão sedes temporárias do Poder Legislativo de Rondônia

2 minutos de leitura
Foto: Thyago Lorentz | Secom ALE/RO

Os deputados estaduais aprovaram, durante a sessão ordinária de terça-feira (25), dois projetos de resolução que estabelecem a realização de sessões itinerantes extraordinárias nos municípios de Jaru e Ji-Paraná. As propostas, apresentadas pela Mesa Diretora, transferem temporariamente a sede do Poder Legislativo para essas cidades, reforçando o compromisso com a interiorização das ações parlamentares.

Em Jaru, a sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) está marcada para o dia 9 de maio, quando os deputados estaduais se reunirão no município para debater demandas locais e promover maior integração com a população da região central do estado. A transferência da sede para o município foi autorizada por meio do Projeto de Resolução 104/2025.

Já em Ji-Paraná, o Parlamento Estadual estará presente durante a 12ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, uma das maiores feiras do agronegócio da região Norte. A convocação da sessão itinerante foi aprovada por meio do Projeto de Resolução 105/2025. A presença do Parlamento estadual durante o evento reforça o apoio aos produtores rurais e aos diversos segmentos econômicos do estado.

As sessões itinerantes são instrumentos que aproximam a Casa de Leis dos cidadãos rondonienses, permitindo que o debate legislativo aconteça de forma mais participativa e descentralizada. As programações completas das sessões em Jaru e Ji-Paraná serão divulgadas nos canais oficiais da Alero.

Os dois projetos de resolução foram aprovados por unanimidade pelos deputados presentes na sessão ordinária. As sessões da Assembleia Legislativa podem ser acompanhadas presencialmente ou pelos canais da TV Assembleia (7.2) ou pelo YouTube.

Mais informações sobre os projetos e votações estão disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) e no site oficial da Alero.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *