Há exatamente 4 anos, durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato à Presidência pelo PSL, Jair Messias Bolsonaro visitava a capital de Rondônia, Porto Velho, onde foi recebido por uma multidão inesquecível de apoiadores e simpatizantes.
Na ocasião, Jair Bolsonaro apresentou oficialmente o seu candidato ao Governo de Rondônia, o coronel reformado da Polícia Militar, Sr. Marcos Rocha que também era do PSL. Bolsonaro foi recebido com muitas pompas e festa no aeroporto de Porto Velho naquela manhã de 31 de agosto de 2018. Fui testemunha ocular do “mar” de pessoas que se aglomeravam por toda a pista que dá acesso ao aeroporto. Caravanas do interior se concentraram desde o início da manhã de 31 de agosto para receber o então candidato à Presidência. Nunca antes se viu tanta gente receber um candidato em campanha como ocorreu há 3 anos em Porto Velho. Bolsonaro foi tomado pelos braços dos apoiadores no saguão do aeroporto e gritos de mito eram ouvidos como eco de uma música.
Os apoiadores e simpatizantes acompanharam Bolsonaro e o Cel. Marcos Rocha pelas principais vias de Porto Velho. Com uma quantidade inesquecível de carros, motos e até bicicletas, um enorme buzinaço era ouvido a quilômetros de distância.
Bolsonaro e Marcos Rocha selariam desde então uma união política que perdura até hoje. Rondônia deu ao capitão a terceira melhor colocação eleitoral para Presidência em 2018 e o coronel Marcos Rocha foi eleito com 530.188 votos, a maior votação da história de Rondônia e proporcionalmente a segunda maior do país no segundo turno.
Bolsonaro tomou um carinho especial por Rondônia e desde então, sempre quando pode e é mencionado o nosso estado, refere-se com bastante atenção e fraternidade para com todos os rondonienses.