Nos últimos dias, a cidade de Cerejeiras, RO, registrou três episódios que mostram o quanto a polarização política está rendendo polêmicas entre as autoridades, população e empresários locais.
A primeira das “tretas” foi a instalação de um oudoor no qual o agronegócio local anunciava o apoio à Seleção Brasileira na Copa do Qatar. A Justiça Eleitoral entendeu que a peça publicitária continha propaganda política subliminar e mandou o empresário que havia bancado o material retirá-lo imediatamente.
Ontem, um ex-líder evangélico viralizou ao divulgar um áudio e uma lista de comerciantes que ele considera “petistas”, fazendo campanha para que os estabelecimentos deles fossem boicotados. Depois, em novo áudio, o religioso, que também é gerente de uma das maiores lojas de Cerejeiras, se identificou e pediu desculpas pelo que disse ter sido uma “brincadeira”.
E, nesta sexta-feira, 28, viralizou em todo o Cone Sul o vídeo gravado pela loja Rei do Pano, no qual ela mostra que as funcionárias da empresa trocaram a camisa da Seleção pelo uniforme, após o comércio receber uma notificação judicial.
O QUE DIZ O DONO
O site ligou, então, para o empresário Luiz Alves Querubin, que é dono das unidades do Rei do Pano em Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras. Ele confirmou a notificação e contou que a juíza que a enviou entendeu como propaganda política o uso da camisa “canarinho”.
Luizinho também confirmou ter acatado a determinação, mas lamentou a interpretação da magistrada, lembrando que a empresa sempre confecciona trajes alusivos a cada data: “a gente usa este tipo de vestimenta na Páscoa, nas festas juninas e no natal”.
O comerciante explicou que a gravação do vídeo foi feita justamente como prova de que a ordem judicial foi cumprida. Ele diz não saber, no entanto, quem fez uma publicação no WhatsApp e nas redes sociais, com a palavra “CENSURADO” junto às garotas usando a camiseta da seleção.
“Vivemos num país tão bacana, que não precisava disso. Naquela loja tem gente que vota em um candidato e no outro, e também que nem irá votar. Vai vencer aquele que Deus permitir”, argumentou, dizendo que a camiseta vetada em Cerejeiras está sendo usada normalmente nas unidades de Vilhena e Colorado do Oeste.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.