O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), Fernando Vilas Boas (PSC), desistiu da pré-candidatura à deputado federal nas eleições de 2022 e declarou que vai apoiar seu companheiro de partido Lucas Follador (PSC).
O anúncio foi feito em um vídeo publicado por Fernando Vilas na tarde de sexta-feira (29), onde ele explica que o Vale do Jamari vai completar 20 anos sem ter um representante no Congresso Nacional, menciona as dificuldades para o desenvolvimento do Vale do Jamari, por falta Infraestrutura, Investimentos e grandes projetos.
Fernando Vilas disse ainda que, se a região lançar muitos nomes ao pleito eleitoral de deputado federal, certamente dividirá os votos e não conseguirão eleger nenhum deputado federal do Vale do Jamari e continuará dependendo de deputados de outras regiões do Estado.
“Retiro a minha candidatura e escolhi apoiar uma pessoa que tem o mesmo perfil que eu, a mesma vontade, que seja desta terra, e que também pensa em: Família, Pátria e Deus”, Afirmou Fernando Vilas.
Com o apoio a Lucas Follador, Vilas explica que, dentre todos os pré-candidatos, em sua opinião, é aquele que já foi comprovado nas eleições de 2018, tem o teste das urnas e que pode trazer a oportunidade de conseguir eleger um futuro deputado federal do Vale do Jamari. “Um momento de ter consciência de que se nós caminharmos com vaidades, mais uma vez não iremos eleger nenhum deputado de nossa região”. Disse.
Encerrando suas palavras Fernando Vilas menciona que é preciso ter união para transformar o Vale do Jamari novamente na 2º Economia do Estado de Rondônia, ou quem sabe a 1ª.
Lucas Follador se posicionou dizendo que o ato de Fernando Vilas foi de grande nobreza, agradeceu pelo reconhecimento e apoio, e reforçou seus posicionamentos, valores e identificação as quais foram mencionados pelo amigo. Disse ainda que teve um grande diálogo com Fernando, em que ambos firmaram uma aliança, e juntos estarão buscando uma interlocução para que aconteça os grandes investimentos que o Vale é Rondônia precisa.
Em 2018 Lucas Follador obteve 26.566 votos, sendo o candidato a deputado federal mais votado do Vale do Jamari, se tornando o 1º suplente da coligação em que elegeu Expedito Neto e Mariana Carvalho. Agora, filiado ao PSC, os “cientistas da política” afirmam que o partido tem uma nominata muito favorável ao jovem ariquemense, e é certeza da eleição de um dos nomes, com a possibilidade de eleger até dois deputados federais.