Embora a Polícia Federal, por determinação legal e funcional, esteja impedida de divulgar as identidades dos políticos e empresários que foram alvos de mandados de buscas e apreensões cumpridos em várias cidades na manhã desta quarta-feira, 18, o Folha do Sul apurou, através de outras fontes, que um dos investigados é o senador Valdir Raupp (MDB).
O site apurou que um dos mandados foi cumprido na residência do ex-parlamentar na cidade de Rolim de Moura. Não foram revelados os detalhes da suposta participação de Raupp no esquema de desvio de recursos investigado pela PF na prefeitura de Vilhena. O ex-senador está em Brasília, onde mandados também estão sendo cumpridos, e a reportagem não conseguiu contato com ele ou sua equipe.
A inclusão do nome de Raupp, uma das estrelas do MDB no país, mas que não se reelegeu no ano passado, nas investigações, pode estar relacionada a delações firmadas por agentes públicos que chegaram a ser presos pela PF em Vilhena. Além dele, outros políticos expressivos em Rondônia, também teriam sido delatados.
O site se coloca à disposição do ex-governador para eventuais esclarecimentos.
Fonte: Folha do Sul