A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), abre amanhã (25), as inscrições para o edital nº 001/SEMAD/2020, para o processo seletivo simplificado em caráter emergencial para a contratação imediata e temporária de 50 vagas para os cargos de técnico de enfermagem.
O edital estará disponível no site oficial do www.ji-parana.ro.gov.br e no Diário Oficial do Município, pelo site www.domjp.com.br, edição de 24 de março.
O processo seletivo terá validade de 06 meses, podendo ser prorrogado, havendo necessidade da administração municipal. O salário é 1.437, 24 para uma carga horária de 40 horas. A contratação emergencial faz parte das medidas adotadas pelo Prefeito Marcito Pinto (PDT) visando atender a população em caso de agravamento pelo contágio do Covid-19, novo coranavírus.
Os interessados devem possuir nível médio completo e/ou curso técnico de enfermagem e registro no Conselho de Classe (Coren). A seleção dos candidatos para vaga ocorrerá através de análise de títulos.
A inscrição é gratuita e deverá ser realizada pelo candidato entre os dias 25 e 27 de março de 2020, por meio eletrônico pelo e-mail: [email protected], mediante envio de documentação exigida em formato PDF. O horário para a realização das inscrições vai das 09:00 horas do dia 25 de março até 23:59 horas do dia 27 de março de 2020.
Edital também assegura, conforme prevê a Legislação nacional, a porcentagem de 5% das vagas para candidatos portadores de deficiência, desde que haja compatibilidade com as atribuições da função.
A convocação para contratação dos aprovados deve acontecer no início do mês de abril.
O secretário de saúde, Rafael Papa, ressaltou que além da contratação de novos profissionais, o Hospital Municipal terá uma ala de isolamento disponível apenas para atendimentos relacionados ao Covid-19. Rafael também informou que o prefeito autorizou a aquisição de equipamentos também em caráter emergencial de respiradores, aspiradores, monitores, bombas de infusão, diversos materiais de insumos e camas hospitalares.
Via assessoria