Mensagens que circulam nas redes sociais dizem que o repórter do jornal “O Globo” disse a seguinte frase ao presidente Jair Bolsonaro antes de ser ameaçado neste domingo (23): “Vamos visitar sua filha na cadeia”. É #FAKE.
Na verdade, um ambulante aparece fazendo um convite ao presidente em meio aos questionamentos do jornalista. “Vamos visitar nossa feirinha da catedral, presidente”, afirma o homem, mais de uma vez.
Os vídeos editados com uma legenda falsa e os boatos nas redes têm circulado quase 24 horas depois do episódio ocorrido no domingo (23).
O presidente, seu filho Carlos e vários outros bolsonaristas postaram nesta segunda (24) um vídeo nas redes sociais em que não é possível ouvir claramente o que o morador diz. A postagem de Carlos afirma: “E conhecereis a verdade é a verdade vos libertará!”
O áudio, porém, é bastante claro.
Neste domingo (23), o presidente Jair Bolsonaro afirmou a um jornalista que estava com vontade de “encher” a boca dele “na porrada”. A declaração foi dada após ele ter sido questionado por um repórter do jornal “O Globo” sobre cheques de Fabrício Queiroz para a primeira-dama Michelle Bolsonaro. Um repórter do G1 também perguntou, em seguida, sobre movimentações nas contas da empresa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente.
Ao ser questionado, Bolsonaro disse, primeiro, que não responderia às perguntas. Depois, ao ser questionado novamente sobre os cheques para Michelle, Bolsonaro se dirigiu aos jornalistas e disse: “Eu vou encher a boca desse cara na porrada”.
É no momento entre os questionamentos que o ambulante aparece fazendo o convite ao presidente para visitar a feirinha de artesanato da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.
Via G1