O líder do PT na Câmara, o deputado Enio Verri (PR), entrou com requerimento na última segunda-feira (25) para que Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do governo Jair Bolsonaro esclareça os anúncios da administração em sites de fake news.
De acordo com o deputado, a Secom realizou gastos milionários em publicidade, com dinheiro público, que financia sites que distribuem conteúdo falso e até um ligado à atividade ilegal de jogo do bicho, o que precisa ser esclarecido perante a opinião pública.
O requerimento protocolado na Câmara é endereçado ao ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos. O governo tem 30 dias para responder.
O líder do PT requer informações sobre todos os contratos e destinação de verbas de publicidade institucional e de utilidade pública do governo federal ao longo de 2019 até o dia 30 de abril último.
Em maio, reportagem destacou que a publicidade do governo Bolsonaro sobre a reforma da Previdência abasteceu sites de jogos de azar e fake news, mas, desde a data, a Secom se nega a informar os gastos destalhados de publicidade.
Via Revista Fórum – por Por Ricardo Ribeiro