Após conseguir, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o direito de ser reempossado no cargo de fiscal tributário municipal, o ex-prefeito de Vilhena, Marlon Donadon apareceu, na manhã desta terça-feira, na Secretaria de Fazenda, mais especificamente no setor de ISSQN (onde era lotado) para assinar a papelada.
O site (Vide Fonte abaixo) mostrou que, após ser condenado junto com alguns familiares, Marlon foi afastado da função, para a qual é concursado. Mas, conseguiu anular a decisão administrativa, já que a suposta ilegalidade atribuída a ele não foi cometida na condição de fiscal.
Ainda não foram divulgados os detalhes da reapresentação de Marlon, que foi prefeito de Vilhena entre 2001 e 2004, quando tinha 22 anos, mas provavelmente ele pleiteia salários retroativos, referente ao tempo que ficou afastado, como servidor. Os valores podem chegar a R$ 1 milhão.
O ex-prefeito foi chamado para reocupar seu cargo pelo atual, Eduardo Japonês (PV), que fez a convocação por determinação judicial.
A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, mas ele não atendeu a ligação.
Fonte: Folha do Sul