Na terceira maior cidade de Rondônia, a eleição foi vencida por apenas 173 votos. O resultado, segundo moradores de Ariquemes, decorreu da falha estratégica de um dos candidatos: Tiziu Jidalias, do Solidariedade.
O pleito foi vencido pela jovem presidente da Câmara Municipal, Carla Redano, do Patriota. Esposa de Alex Redano (Republicanos), futuro presidente da Assembleia Legislativa, Carla havia sido escolhida como vice de Tiziu, mas ele alegou “orientação divina” para trocá-la por outra.
Disposto a dar o troco após a desfeita de Tiziu, Redano se articulou e garantiu um reforço de peso no palanque da companheira: o apoio do prefeito Thiago Flores, do Republicanos, que decidiu não disputar a reeleição.
Dono de uma popularidade monstruosa em Ariquemes, Flores abraçou a campanha de Carla e ajudou-a a derrotar também o jovem Lucas Follador, do DEM, filho do deputado estadual Adelino Follador, líder do Democratas em Rondônia. Ele fez 29,71% e ficou com 12.414 votos.
VÍDEO
Um vídeo feito por Carla, dançando funk, chegou a ser espalhado por adversários, na tentativa de desgastá-la politicamente. A estratégia não deu certo: além de a coreografia da vereadora não ser indecente, ela demonstrou identificação com os jovens, o que lhe garantiu os votos necessários para bater nas urnas os dois figurões.
Fonte: Folha do Sul