O Consórcio Vigor Turé foi declarado campeão da licitação para a construção do novo Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Um leilão virtual foi realizado na Bolsa de Valores em São Paulo nesta quarta-feira (7) para a abertura dos envelopes.
Duas empresas haviam enviado propostas, e o Consórcio foi o que ofereceu o menor valor, de R$ 2.889.000 por mês, cerca de 12,4% menos que a estimativa inicial do Governo do Estado.
O modelo escolhido para a construção do hospital foi o “built to suit”, onde uma empresa particular realiza a obra de acordo com a necessidade do Poder Público e arca com a manutenção do prédio durante o contrato. Em contrapartida, há um compromisso do governo em alugar o espaço por até 30 anos. Depois desse tempo, a titularidade do imóvel deverá ser passada automaticamente ao Estado.
O resultado final do certame será publicado no dia 21 de julho, após o prazo legal para a interposição de recursos. Conforme o edital, após a assinatura do contrato, a empresa tem um prazo de 60 dias para dar início às obras, que podem durar até dois anos e meio.
O Heuro será construído entre as avenidas Rio de Janeiro, Mamoré e BR-364, terá 399 leitos, um centro cirúrgico com nove salas e 15 leitos, sendo cinco salas de hemodinâmica, e ainda 64 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Por G1 RO