Fernanda Ferreira, como é conhecida na capital rondoniense, candidata a deputada estadual nestas eleições, tem propostas audaciosas, a de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias do SUS – Sistema Único de Saúde do estado de Rondônia. Ela e formada em Letras e Acadêmica de Direito.
Desde criança, Fernanda, foi envolvida com projetos sociais em Porto Velho, sempre os voltado para a educação visando sempre a qualificação profissional. Sem pretensão política, Fernanda contou a nossa reportagem, que seus trabalhos sociais, lhe rendeu diversos convites para ser candidata, no qual acabou aceitando.
Descontente com o atual cenário politico do estado de Rondônia, Fernanda promete ser diferente, caso for eleita, umas das propostas da candidata é a de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias do SUS no estado, visando assim evitar que pacientes morram em longas filas de espera na saúde pública.
Filiada ao Republicanos, Fernanda foge que busca sempre fugir dos protocolos políticos, se diz preparada para ser deputada, sempre impulsionada por sua equipe, ela promete continuar com as ações sociais, no qual desempenha desde pequena.
“Desde criança sou envolvida em projetos sociais, fui eleita presidente da Associação Beneficente Aprender –ABA, assim através de minha equipe de voluntários, desenvolvemos diversos projetos sociais e educacionais em toda Porto velho, onde entregamos mais de 04 mil certificados”, conta Fernanda.
Ela faz questão de destacar o projeto principal, ou seja, o brinco de ouro da princesa da instituição, Projeto Transformando Vidas, o qual transforma a vida dos jovens através da qualificação profissional. E explica, “é tão gratificante quando um aluno agradece pela oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho”.
“Sei da dificuldade que a saúde de nosso estado vive atualmente, mas vamos buscar propostas e regionalizar os hospitais, destinando recursos ao estado e municípios para a população ter acesso à saúde pública de qualidade. Só quem já enfrentou uma fila na UPA ou está aguardando um exame, uma cirurgia, sabe o que estou dizendo. Nossa saúde tem de ser prioridade, por isso é umas das minhas primeiras pautas”, frisou Fernanda.
Educação de qualidade, para todos e mais benfeitorias para os rondonienses, essa é a sua segunda meta!