Com a presença do deputado presidente Delegado Camargo (Republicanos) e dos deputados Marcelo Cruz (Patriota), Ezequiel Neiva (União Brasil) e Pedro Fernandes (PTB), foram aprovados na reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia na manhã desta segunda-feira, (25), dois projetos de interesse da comunidade rondoniense.
O primeiro projeto versa sobre a criação do Dia da Segurança Pública. Apresentado pelo Deputado Ribeiro do Sinpol (Patriota) institui o dia 21 de setembro como o dia da Segurança Pública no estado de Rondônia. O segundo projeto de número 021/23, de autoria do deputado Delegado Camargo versa sobre a doação de armamento em desuso pela polícia militar e pela polícia civil às guardas municipais. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade e encaminhados para votação em plenário.
Sobre o projeto de doação de armamentos às guardas municipais, o deputado Delegado Camargo agradeceu o apoio e destacou a importância de garantir às guardas municipais o acesso à esses armamentos que estão em desuso pelas polícias em função da aquisição de novas armas por parte do governo do estado. “São armamentos em excelentes condições, que estão em desuso por parte das forças de segurança do estado e que podem perfeitamente ser utilizados pelas guardas municipais. Defendo o armamento das pessoas de bem para que possam assegurar a segurança própria e da sua família e neste caso, as guardas municipais, para que possam estar equipadas, garantindo a segurança do patrimônio público e auxiliando a polícia na segurança dos cidadãos”, disse Camargo.
Em manifestação, o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Cruz parabenizou o deputado Delegado Camargo pelo projeto e para garantir a celeridade na votação dos projetos que tramitam na Casa, anunciou o projeto para a pauta de votações em plenário na tarde desta mesma terça-feira e, se aprovado, seguirá para a sansão do governador Marcos Rocha (União Brasil). “Quero parabenizar o deputado Camargo pela atuação e pelos projetos apresentados que são todos de interesse da comunidade. Me sinto prestigiado em poder votar e garantir a aprovação deste importante projeto para as guardas municipais. Aproveito a oportunidade para oportunizar a inclusão na pauta da sessão de hoje, para que possamos garantir a celeridade e os benefícios decorrentes da sua aprovação em plenário”, disse o presidente da Assembleia.