“Estou plenamente apto a concorrer ao congresso nacional, minha candidatura foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral”, com essa afirmação João Paulo Pichek, candidato a deputado federal pelo Republicanos, com o número 1088, reafirmou estar apto e totalmente dentro do jogo político.
Pichek ainda brincou, ressaltando: “Para quem torcia contra, a resposta está aí, eu continuo no páreo.
“Esse tipo de notícia acaba atrapalhando sim, pois provoca questionamentos, mas a caminhada é longa, e desfeito esse episódio a campanha está a todo vapor, na verdade não parei um só momento”, pontuou Pichek.
Ontem o candidato esteve em Porto Velho, onde participou de encontros e reuniões com diversas lideranças que abraçaram sua campanha, e estão levando seu nome de forma incondicional, ao qual agradeceu a todos de coração pela parceria.
O julgamento favorável ao deferimento da candidatura de Pichek, aconteceu na Justiça Eleitoral, no final da tarde da última terça-feira (6).
ENTENDA O CASO
A candidatura de João Paulo Pichek, chegou a ser contestada pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
A alegação era que por ser presidente da Câmara Municipal de Cacoal, o candidato estaria enquadrado como ordenador de despesas, tendo, portanto, que atender ao que determina a Lei Complementar 64/90, no que se refere a prazo para descompatibilização.