Confirmado como candidato a governador de Rondônia em ampla aliança democrática em convenção realizada na semana passada, Daniel Pereira (Solidariedade) e Anselmo de Jesus (PT) estiveram reunidos em evento com o ex-presidente Lula e seu candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), em São Paulo, nesta segunda-feira, 08.
Em uma articulação nunca antes vista em Rondônia, Daniel relatou o histórico da aliança progressista formada em torno de seu nome e apresentou demandas ao líder das pesquisas para o maior cargo eletivo do executivo no país.
“Estamos aqui referendando nossa proposta de governo com o maior líder operário do ocidente que já existiu, pois entendemos ser de grande importância que o Executivo estadual esteja em sintonia com o federal para caminhar juntos em favor da sociedade. Além disso, estamos aqui eu e o Anselmo para hipotecar no apoio a esse grande projeto que é ter Lula e Alckmin à frente de nosso país pelos próximo quatro anos”, disse Daniel Pereira.
Em convenção realizada no último dia 31, o partido Solidariedade lançou oficialmente Daniel Pereira, de 57 anos, como candidato ao Governo de Rondônia. O escolhido para compor a chapa como vice é Anselmo de Jesus (PT). A convenção foi realizada pelo partido Solidariedade em pareceria com PDT e a Federação Brasil da Esperança – formada pelo PT, PC do B e PV. Estiveram presentes representantes dos partidos e aliados.
DANIEL PEREIRA – HISTÓRIA
Daniel Pereira nasceu no Paraná em 1965 e se mudou para Rondônia há mais de 40 anos. Ele é formado em direito e possui atuação na área acadêmica, como professor. O candidato é casado e tem três filhos.
Daniel já foi vereador em Cerejeiras (RO) e deputado estadual em Rondônia por dois mandatos. Em 2014 ele foi eleito como vice-governador e permaneceu no posto até 2018, quando assumiu a cadeira do então governador, Confúcio Moura. A mudança ocorreu porque Confúcio se lançou candidato ao Senado.
Daniel Pereira e Anselmo de Jesus estão unindo as lideranças democráticas em todo o estado em torno de seu projeto político e têm conseguido grandes adesões por onde passam, representando, praticamente, a única alternativa que pensa Rondônia pelos próximos anos atendendo os anseios da base, dos trabalhadores e empreendedores que geram oportunidades para Rondônia crescer com desenvolvimento sustentável.