Após uma semana da prisão da prefeita do município de Cacoal Glaucione Rodrigues, que foi presa pela Polícia Federal na manhã da última sexta-feira (25), durante a deflagração da operação Reciclagem para apurar crimes contra a administração pública, estranhamente não houve nenhuma informação oficial para prestar esclarecimentos a população e imprensa tanto Cacoalense quanto do Estado inteiro.
A prefeitura de Cacoal está sem prefeita há uma semana e a população continua sem ter o mínimo de informação, de satisfação, aos contribuintes. Muitos meios de comunicações buscaram informações através dos Assessores de Comunicação da Prefeitura sem obter êxito. Pelo que podemos observar reina-se a lei do silêncio.
Foi apurado que contratos de prestação de serviços já se acumulam sem que haja previsão de pagamento, haja vista que a prefeita Glaucione Rodrigues não renunciou ao mandato e está afastada do cargo por decisão judicial pelo período de 120 dias.
Segundo a lei orgânica do município de Cacoal, quem deveria assumir a prefeitura nesse caso seria o presidente da Câmara municipal, Valdomiro Cora, que é cunhado da prefeita afastada e candidato a reeleição.
A pergunta que não quer calar é somente uma, a assessoria de imprensa é da Prefeitura de Cacoal ou da prefeita presa?? Por que os guardiões da informação não prestam quaisquer esclarecimentos à população??
Da redação – Planeta Folha