Uma sessão da Câmara Municipal de Figueirópolis d’Oeste, cidade a 402 km de Cuiabá (MT), terminou em confusão e pancadaria entre dois vereadores na noite desta segunda-feira (28). Os parlamentares Geraldo de Assis Rocha (Republicanos) e José Lucas da Silva (PSDB/Cidadania) se agrediram fisicamente durante a reunião ordinária realizada no plenário José Crispim Perez.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os vereadores trocam socos, derrubam cadeiras e precisam ser separados por servidores da Câmara. Após o tumulto, a sessão precisou ser interrompida. O portal g1 tenta contato com os dois parlamentares, mas até o momento eles não se pronunciaram.
A confusão começou depois que José Lucas, ao usar a tribuna, elogiou o trabalho de um novo servidor do município e criticou o que chamou de “perseguição” ao funcionário. Durante o discurso, ele questionou a liderança da administração municipal:
“Não sei quem manda naquela prefeitura, se é o prefeito ou se é vereador”, declarou.
Em seguida, José Lucas criticou a postura de um colega da Câmara, sem citar nomes, acusando falta de companheirismo. Foi então que Geraldo de Assis interveio, exigindo que o colega revelasse quem estava sendo acusado. A discussão esquentou, os dois passaram a trocar ofensas e, logo depois, partiram para as agressões físicas.
O tumulto gerou indignação entre os presentes e causou a suspensão da sessão. Até o momento, não há informações sobre medidas disciplinares ou abertura de processos internos contra os vereadores envolvidos.
Figueirópolis d’Oeste tem cerca de 3.200 habitantes e é conhecida pela tranquilidade no interior de Mato Grosso — cenário que foi quebrado pela confusão no parlamento local.