Bolsonaro deixa UTI após duas semanas internado em Brasília

2 minutos de leitura
(crédito: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro)

Brasília (DF) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star nesta quarta-feira (30), após duas semanas de internação. A informação foi confirmada por seu assessor e advogado, Fábio Wajngarten.

Bolsonaro deu entrada no sistema de saúde no dia 11 de abril, inicialmente em uma unidade básica de saúde em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais relacionadas à facada que sofreu em 2018 durante a campanha presidencial. Em seguida, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal, e posteriormente levado para Brasília.

Na capital federal, o ex-presidente passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal no dia 13 de abril. O procedimento durou cerca de 11 horas. Desde então, Bolsonaro vinha se recuperando na UTI do DF Star, onde seu quadro de saúde foi considerado estável, mas exigia cuidados intensivos.

Durante a internação, Bolsonaro também foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar defesa no processo em que é réu, acusado de envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Ainda não há informações sobre previsão de alta hospitalar definitiva ou retorno às atividades públicas.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *