O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) disse que também está em sua lista de prioridades em seu mandato uma maior atenção à Fundad – Fundação de Serviços da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que administra os projetos de responsabilidades da Igreja.
“Infelizmente, muitos que se elegeram pelo segmento evangélico relegou a Fundad e, de certa forma a sucateou, em que pese a sua importânia social não apenas para a Igreja, mas, sobretudo, para a sociedade. Eu vou ajudar a resgatar esse grande projeto evangélico”, diz Samuel.
Segundo Samuel, o Evangélico é o maior dos segmentos religiosos, e não pode abrir mão de cuidar de seu público. “Milhares de irmãos evangélicos hoje necessitam de apoio social e de saúde, como exames, dentista e até cesta básica.
A Fundad poderia ter esse protagonismo social, mas está sem apoio”, citou Samuel.
Em seu projeto para a Câmara Federal, Samuel Costa deixou claro que a ideia é resgatar não apenas o papel social da Fundad, mas também de todas as instituições religiosos que possuem projetos sociais junto a famílias carentes, dependentes químicos, ou mesmo que cuidam de idosos e pessoas em vulnerabilidade.
“O povo de Deus tem que cuidar da parte espiritual, mas não pode se eximir da função social aqui na terra, que é de levar praticar o amor e a caridade para com o próximo. Esses são os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo nosso Senhor e salvador.” afirma Costa.