Agora é oficial: Vereador renuncia mandato e presidente deverá empossar suplente em Alto Alegre dos Parecis

3 minutos de leitura

Após dias de polêmica, enfim o presidente da casa de leis de Alto Alegre dos Parecis, vereador José Rodrigues Costa, popular Zezão, recebeu o agora Ex-vereador Ismael da Silva Bilati no plenário da câmara municipal de vereadores daquela cidade onde assinou o documento de pedido de renúncia de Ismael. A assinatura do documento ocorreu na segunda-feira, 30.

Anunciado em primeira mão pelo Planeta Folha, o vereador Ismael já havia deixado nas mãos de um servidor da câmara para que Zezão assinasse, ou seja, desse o recebido, no pedido de renúncia, porém, após as polêmicas, o tal servidor omitiu ter recebido o documento e Ismael teve de ir pessoalmente novamente na câmara onde Zezão, enfim, assinou o pedido de renúncia.

Ismael, eleito em 2016 pelo PSDC, teve 358 votos, e por problemas familiares resolveu se mudar para a cidade de Alta Floresta do Oeste, onde reside a maioria de seus familiares.

Em Alta Floresta do Oeste, Ismael deverá assumir o cargo de chefia do setor de Enfermagem, fato não ocorrido devido o presidente não ter sido localizado para assinar a sua renúncia, fato ocorrido ontem, segunda-feira.

Zezão, através de ligações e mensagens de WhatsApp com nosso correspondente da cidade de Ji-Paraná, disse que não estava indo ao plenário da câmara devido a quarentena do Coronavírus, dizia saber do pedido de renúncia e a todo momento se irritava com as perguntas de nosso correspondente.

Segundo informações de populares e aliados do próprio presidente Zezão, a demora em aparecer para assinar a renúncia de Ismael, pode fazer parte de uma estratégia para demorar no empossamento do suplente, José Antônio Carneiro Lins, o Dedé da Saúde, que obteve 212 votos pelo partido PMN.

Dedé, segundo informações estaria prestes de sair do PMN e indo para o PSDB, porém se o mesmo sair do PMN antes de ser empossado, ele perde vaga e o outro suplente é quem assumiria a vaga. Dedé é um risco eminente politicamente para Zezão, este seria o impasse de ambos.

Por telefone, nosso correspondente conversou com Zezão, o mesmo disse que não há data para que o mesmo convoque Dedé para a posse, pois ainda faltaria ainda documentos para ser apresentado por Ismael, e somente após, é que Zezão iria convocar Dedé.

Já informações colhidas por nossa reportagem é que Dedé deverá tomar posse na data de amanhã, quinta-feira, 02.

Da redação – Planeta Folha

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *