O reforço nas ações municipalistas e a ampliação de parcerias com os municípios no planejamento para criação de espaços públicos, calçadas e ciclovias, de forma a promover inclusão social e saúde, são destacados pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, candidato à reeleição pelo União Brasil (44). As ações irão fortalecer ainda mais o projeto “Governo na Cidade” que promove comunhão em família, lazer, prática de atividades físicas, embelezamento e turismo para os 52 municípios do Estado.
Atualmente, os serviços atendem várias regiões do Estado, a exemplo da região do Cone Sul que também recebe ações municipalistas do projeto “Governo na Cidade”, idealizado pelo coronel Marcos Rocha.
CONE SUL
O município de Pimenteiras está com diversas obras de infraestrutura. Com um investimento de mais de meio milhão, está recebendo as obras de ampliação da rampa de acesso ao Porto Municipal; a construção de banheiros públicos na praça dos Quilombolas; a construção do Portal de Entrada do Município; letreiro na entrada da cidade e iluminação pública de led na Avenida Brasil.
“As ações estão mudando toda a perspectiva dos municípios, como por exemplo, no turismo e no lazer da nossa população. A revitalização das praças é essencial para que as famílias possam ter momentos de união. Dessa forma, cada município do Estado estará mais bonito”, disse o coronel Marcos Rocha.
VILHENA
Vilhena, a maior cidade do Cone Sul, também recebeu investimentos do “Governo na Cidade”. Em fase de construção, o Bairro Cidade Nova irá receber uma praça, no valor de R$ 465 mil. Em fase de licitação, o município irá adquirir contêiner para coleta seletiva de lixo; construção de quadra de futebol de grama sintética; aquisição de 17 parques infantis para as praças.
DESENVOLVIMENTO
A estrutura de governo para transformar os municípios será reforçada, conforme enfatiza o coronel Marcos Rocha, com plano que prevê apoio aos municípios para a construção e reforma dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); bem como programa de financiamento para melhoria da atenção básica nos municípios.