VILHENA, RONDÔNIA – Uma lutadora de Muay Thai de 37 anos, que também trabalha como vigilante patrimonial, impediu um furto na tarde de terça-feira (20). Ela agiu quando percebeu que dois homens estavam tentando furtar a casa de uma vizinha.
A lutadora, que preferiu não ter seu nome divulgado, não permitiu que seu vestido e salto alto atrapalhassem sua ação. Ela estava retornando para casa com sua filha de 3 anos quando notou os suspeitos rondando o imóvel.
Quando um dos homens pulou o muro da casa vizinha, a vigilante decidiu agir. Ela fingiu estar com uma arma de fogo dentro da bolsa, embora só tivesse um canivete. “Pro chão, vagabundo, perdeu”, gritou ela para o acusado, que reagiu assustado: “Que isso, tia?”. A mulher rebateu subindo o tom: “Tia o que, vagabundo, você acha que sou irmã da sua mãe?”.
Em entrevista ao site Folha do Sul, ela disse: “Como meu marido é professor de Muay Thai e eu faço aulas com ele, pensei comigo: ‘se esse sujeito reagir, eu pego ele na porrada. Mas nem lembrei que o marginal poderia estar com uma arma de fogo’”.
O acusado acabou se deitando após receber um chute, possivelmente imaginando que a atleta de artes marciais sacaria a arma. A própria vigilante ligou para a Polícia Militar, que prendeu o acusado. O colega dele conseguiu fugir. Ambos são suspeitos de praticar vários furtos no mesmo bairro e outros próximos.
Na ocasião, ela ressaltou a importância das mulheres fazerem aulas de luta para se defenderem em situações como essa. Infelizmente, não temos acesso ao vídeo mencionado.