Um homem de 42 anos reagiu a uma tentativa de homicídio, na noite de quarta-feira (16), quando chegava em um hotel no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis (396 km de Cuiabá). Ele trocou tiros com os criminosos que tentaram matá-lo. A vítima seria integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e os atiradores seriam do Comando Vermelho (CV).
Um dos autores do crime, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O confronto foi registrado às 20h20. Câmeras de segurança de um estabelecimento comercial registraram o crime.
A vítima contou para os militares que estava chegando no hotel em um táxi, quando dois homens armados se aproximaram em uma moto e começaram a realizar os disparos de arma de fogo em sua direção.
Armado com um revólver, o homem reagiu e revidou os tiros. O bandido que estava na garupa da motocicleta desceu do veículo e saiu correndo a pé. Já o comparsa dele, fugiu em alta velocidade.
A vítima conseguiu se abrigar no estacionamento do hotel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Já no local, a PM conseguiu capturar um dos atiradores.
A vítima afirmou ser integrante da facção PCC e que o ataque estaria relacionado com disputa de território com a facção rival. O táxi em que a vítima estava foi atingido por cinco disparos, mas o condutor não foi atingido.
O caso foi registrado na delegacia e deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Via Repórter MT
Por DAFFINY DELGADO