Vídeo: Damares terá de esclarecer ao MP sobre supostos crimes sexuais contra crianças que ‘viu e não denunciou’

1 minutos de leitura

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofício à Secretaria Executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos para que esclareça sobre as informações de supostos abusos sexuais cometidos na Ilha de Marajó (PA), conforme a ex-ministra Damares Alves relatou neste domingo (9) em um culto evangélico. Nunca houve denúncia formal feita por Damares das coisas que ela relatou durante o culto. O MPF pede que o ministério, então, apresente os supostos casos descobertos para que as providências possam ser tomada.

A presença de diversas crianças na plateia  não parece ter constrangido a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos a expor detalhes de casos de violência e abuso sexual. Durante sua pregação na Assembleia de Deus, em Goiânia (GO), a futura senadora do Distrito Federal afirmou que tomou conhecimento de tráfico de crianças na Ilha de Marajó. A ilha foi cenário de diversas ações do ministério durante a sua gestão.

Damares detalhou abertamente os casos de abusos sexuais para os ouvintes, inclusive para as crianças que participavam do momento religioso.

Confira a fala:

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo