O vereador Sargento Vidal (Pros), pré-candidato a deputado estadual, usou a tribuna da Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (17), para revelar ter sofrido ameaça de morte por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.
Segundo Vidal, o criminoso citou a morte de sua mãe, que foi estuprada e assassinada em 2020, e afirmou que ele seria o próximo a morrer. Em outra mensagem, o bandido o alertava para “andar sempre atento”, sugerindo que o vereador poderia ser vítima de bala perdida.
De acordo com o vereador, as mensagens não pararam por aí. O criminoso teria, inclusive, enviado uma localização no bairro CPA 3, dizendo que, se Vidal fosse valente, poderia ir até o local.
Vidal, que foi vítima de uma abordagem criminosa há poucos dias, enquanto caminhava no Parque Mãe Bonifácia, afirmou que chegou a ir à localização enviada pelo bandido, no CPA 3, na tarde de ontem (16), mas ninguém o abordou.
“Se ele está ouvindo agora, quero avisar a ele que esse medroso foi lá. E se ele estava lá, e provavelmente estava, se comportou como um rato de esgoto, tremendo pelos cantos. Deve ter enfiado a cara num buraco, porque não apareceu”, provocou o vereador, da tribuna.
O sargento ainda acrescentou que acredita que as mensagens tenham sido enviadas por um dos criminosos que o abordaram dias antes, com intuito de roubá-lo no Parque. O vereador “revidou” a ameaça, afirmando que o bandido pode encontrá-lo no Parque Mãe Bonifácia todos os dias, a partir das 5h, e, quem sabe, acabe encontrando algumas “balas compradas que o sargento Vidal carrega com ele”.
Vidal não revelou se chegou a fazer registro de ocorrência na Polícia Civil.
Ataque no parque
No dia 9 de fevereiro, Vidal foi vítima de um ataque quando chegou ao parque para a caminhada matinal, às 5h. Segundo relatou em suas redes sociais, uma dupla o abordou anunciando o roubo armada com facas.
Vidal revelou que um dos suspeitos chegou pelas costas e o outro tentou atacá-lo pela frente. No entanto, ele conseguiu correr. No caminho, encontrou uma mulher que disse ter sido atacada pelos mesmos suspeitos. Então, ele se armou com um pedaço de madeira e tentou atacar um dos suspeitos que os perseguia. Os criminosos fugiram.
Veja os prints da ameaça contra o vereador
Via Repórter MT
Por CAMILLA ZENI