O Ministério Público Estadual (MPE) negou liberdade ao vereador por Querência, Neiriberto Martins da Silva Erthal, preso preventivamente desde o dia 24 de março após sacar uma arma de fogo e apontar contra o colega de Casa Edimar Baista (PDT) em plena sessão ordinária.
Erthal foi preso em Cuiabá. O pedido de prisão foi representado pelo delegado da Polícia Civil em Querência, Rogério Gomes Rocha, que instaurou um inquérito para apurar os crimes de tentativa de homicídio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Querência e cumprido com apoio da polícia da cidade.
A defesa do vereador licenciado entrou com um habeas corpus, negado pelo MPE, em andamento no Tribunal de Justiça que vai ter o mérito julgado pela Primeira Câmara Criminal.
Na sessão do dia 21 de março, Neiriberto, que é policial aposentado, se levantou e foi em direção ao vereador Edmar Lucio Batista. Ele agrediu o colega com um soco. Em seguida, sacou uma arma e, segundo a Polícia Civil, puxou o gatilho, mas o disparo não aconteceu por circunstâncias ainda não identificadas.
A arma usada no crime não foi encontrada.
Fonte: AGora MT
Por Robson Morais