É gravíssimo o estado de saúde do vereador Magnun Rodrigues (PSB), espancado depois de ser flagrado tentando roubar gado de uma fazenda na zona rural de Primavera do Leste. Ele teve traumatismo craniano com hemorragia cerebral e passou por procedimento cirúrgico.
De acordo com o último boletim médico, obtido pelo Repórter MT, Magnun está sedado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com a ajuda de aparelhos. A equipe médica solicitou uma tomografia do crânio para avaliação do quadro do paciente pós-cirurgia.
Boatos de que o vereador teria falecido começaram a circular nas redes sociais nesta terça-feira (13), mas a informação não foi confirmada pelas autoridades nem pelo advogado do vereador.
Magnun Rodrigues foi presidente da Câmara Municipal de General Carneiro entre 2017 e 2020. Na madrugada de domingo (11), ele foi flagrado por funcionários de uma fazenda abatendo e separando carne do gado da propriedade. Vídeo que circula em redes sociais o mostra bastante machucado após levar uma surra e ser amarrado pelos trabalhadores da propriedade invadida.
Devido à gravidade do quadro de saúde, Magnun foi transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis. Ele está sob a custódia da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste.
Magnun e outros 3 comparsas invadiram a propriedade privada e abateu alguns dos animais com tiros, o que chamou a atenção dos funcionários que se deslocaram até o pasto. O grupo ainda tentou fugir, mas foram impedidos por um dos colaboradores da fazenda que atirou contra os pneus da caminhonete, que parou poucos metros depois.
O vereador desceu do veículo e trocou socos com servidor da propriedade. O rapaz, contudo, conseguiu tomar a arma que estava em posse do parlamentar e o conteve com uma coronhada na cabeça.
Ainda nessa segunda-feira (12), a juíza Luciana Braga Simão converteu em preventiva a prisão de Magnun, que já e reincidente no crime.
Veja abaixo o vídeo sobre o caso: