Tribunal mantém pena de acusado de matar caminhoneiro de Ouro Preto em pátio de posto em Rolim de Moura

2 minutos de leitura
Rodrigo Lazaretti foi encontrado morto com uma perfuração de bala calibre .22

Rolim de Moura, RO – Em uma decisão unânime, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) manteve a pena de 16 anos de prisão para Marcelino Apolinário, condenado pelo assassinato do caminhoneiro Rodrigo Lazaretti. A defesa do réu tentou reduzir a pena por meio de um recurso de apelação, alegando que o julgamento foi injusto e pedindo a exclusão dos maus antecedentes criminais da valoração que elevou a pena-base.

Navegue pelo conteúdo

No entanto, o desembargador relator, José Jorge Ribeiro da Luz, argumentou que os maus antecedentes e o histórico criminal de condenações penais definitivas podem ser utilizados para aumentar a pena, conforme estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal no Tema 150.

Saiba mais: Polícia Civil de Rolim de Moura prende acusado de matar o caminhoneiro Rodrigo Lazaretti, morador de Ouro Preto do Oeste

O Caso

Segundo a sentença de pronúncia, o crime ocorreu após um desentendimento entre Apolinário e Lazaretti. Na noite de 20 de outubro de 2022, no pátio do posto de combustível do bairro Cidade Alta em Rolim de Moura, após uma discussão, a vítima foi alvejada com um tiro no tórax ao entrar em seu caminhão.

Decisão

Os desembargadores Francisco Borges e Jorge Leal acompanharam o voto do relator. A apelação foi julgada na sessão eletrônica realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025.

Apelação Criminal n. 7010399-81.2022.8.22.0010

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *