Três criminosos, ainda não identificados, foram mortos em confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado (04), em Itanhangá (475 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, os bandidos estavam armados e teriam realizado um roubo na sexta-feira (03), em Porto dos Gaúchos.
Segundo o boletim de ocorrência, após o crime, tiveram início as buscas em uma região de mata onde os criminosos estavam escondidos. A operação se estendeu por toda a noite, com abordagens, rondas e barreiras policiais nas saídas da cidade.
Pela manhã, chegaram denúncias de que os criminosos poderiam estar andando a pé em direção a cidade de Sorriso. Imediatamente as equipes envolvidas se deslocaram para a região, onde localizaram os criminosos escondidos em uma casa em construção. Assim que perceberam a presença dos policiais, eles efetuaram disparos contra os militares, que reagiram atirando de volta.
Os três criminosos foram baleados e socorridos para uma unidade de saúde local ainda com vida, porém não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Com eles, foram apreendidas três pistolas 9 milímetros.
A operação teve apoio de policiais militares dos municípios de Itanhangá, Tapurah, Lucas do Rio Verde, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte, Patrulha Rural de Juara, Força Tática de Nova Mutum, CIOPAER de Sorriso e Força Tática de Juína.